6 Erros Que Não Deve Cometer Quando Depila as Suas Sobrancelhas

6 Erros Que Não Deve Cometer Quando Depila as Suas Sobrancelhas

1. Não respeitar o formato natural

Hoje em dia as sobrancelhas são feitas consoante o rosto de cada pessoa, realçando sempre o seu formato natural, havendo uma valorização das sobrancelhas mais volumosas e marcadas.

 

2. Tirar pelos a mais

Este é um dos erros mais críticos no que diz respeito à depilação das sobrancelhas. É sempre necessário ter extremamente cuidado a depilá-las, pois por vezes vai-se tirando “um pelo aqui e outro ali” e, sem dar conta, as sobrancelhas já estão finíssimas. Depois resta esperar que os pelos voltem a crescer, tendo em consideração que por vezes podem não voltar a crescer…

 

3. Tentar arquear demais

Nem todos os rostos ficam bem com este tipo de sobrancelhas. Se não nasceu com este formato, o ideal é não forçar, pois além de poder estragar as suas sobrancelhas e comprometer a harmonia do rosto, poderá transmitir um ar arrogante e artificial. O ideal é sempre respeitar a forma natural das suas sobrancelhas e deixar o visagismo para as profissionais.

 

4. Retirar os pelos com cera

Fazer a depilação das sobrancelhas com cera pode provocar flacidez, causar irritações na pele e, a longo prazo, pode causar manchas. Além disso a depilação a cera não permite um controlo e precisão tão grande como, por exemplo, a depilação com linha.

 

5. Não respeitar o ciclo de crescimento do pelo

É normal querer retirar os pequenos pelos a mais que vão nascendo nas sobrancelhas, no entanto, o ideal é esperar entre 15 a 20 dias. Caso contrário, os pelos irão crescer em ciclos diferentes, causando uma sobrancelha menos harmónica. Pode também levar a retirar pelos desnecessários, causando falhas no desenho.

 

6. Tentar deixar as sobrancelhas exactamente simétricas

O nosso rosto não é totalmente simétrico, e as sobrancelhas também não têm de ser! Essa diferença pode ser atenuada, no entanto não se deve tentar depilar as sobrancelhas de forma a estas ficarem exactamente iguais.

 

Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda com as suas sobrancelhas, as nossas profissionais podem ajudá-la!