Cuidados a ter no Verão

Cuidados a ter no Verão

Uma vez que já estamos no Verão, época onde o calor e a grande exposição ao sol se tornam muito frequentes, a MyLook deixa-lhe algumas dicas e conselhos de como cuidar da sua pele durante esta adorada estação!

 

Protecção Solar:

A exposição solar é necessária e saudável, no entanto é imprescindível tomar cuidados para não trazer prejuízos à pele. Aplique um protector solar diariamente, cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol. Vá renovando ao longo do dia, enquanto estiver exposta.

Mesmo que prefira utilizar bronzeadores, escolha os que possuem fator de protecção solar, garantindo assim a sua protecção. Nunca utilize outros tipos de óleos ou produtos que não sejam específicos para a exposição solar. Estes produtos podem trazer graves riscos para a saúde, aumentando o risco de cancro da pele.

Opte também por utilizar óculos de sol de qualidade, chapéu e roupas de algodão!

Outro cuidado importante é evitar a exposição solar directa entre as 10h e as 16h, altura em que há mais riscos para a saúde.

 

Beber muita Água:

Beber muita água é fundamental em qualquer altura do ano, mas no Verão ainda é mais importante. Com as subidas das temperaturas, é muito importante evitar a desidratação que pode surgir rapidamente. Deve-se beber no mínimo 2 litros de água por dia. Pode optar também por sumos de fruta ou chás, tendo cuidado para não aumentar o consumo de calorias – Consulte neste artigo o benefícios da ingestão de um copo de água por dia. Uma boa hidratação, além de melhorar a textura da pele, garante uma boa absorção dos alimentos ingeridos!

ingerir copo de água com limão

Aplicar Creme Hidratante:

É muito importante aplicar sempre creme hidratante depois do banho. Caso tenha apanhado sol, as loções e cremes after sun são ideais para refrescar a pele. Além disso, hidratam, reparam e acalmando a pele danificada pelo sol, evitando a descamação e prolongando o bronzeado.

 

Não se depilar no dia de apanhar sol:

Deve evitar fazer a depilação, quer no rosto, quer no corpo, no dia e na véspera de exposição solar, correndo o risco de ficar com manchas escuras na pele. Quando for fazer a depilação, para um efeito mais prolongado, pode fazer optar pela cera para o corpo e no rosto a Depilação com Linha.

 

Tomar banho depois da praia:

Depois de ir à praia deve tomar um banho de água doce, para retirar a areia e o sal, que podem ressecar a pele. Como já mencionamos anteriormente, não se esqueça de hidratar a pele de seguida!

 

Esfoliação da pele:

Deve fazer esfoliação à pele cerca de 1 vez por semana, de forma a eliminar as células mortas e renovar a pele. Saiba aqui como fazer uma Esfoliação Natural Caseira.

Evitar fazer Tratamentos de Pele:

Tratamentos a laser e com produtos químicos devem ser evitados durante o Verão pois podem danificar a pele e causar manchas.

 

Comer Cenouras:

A cenoura é um óptimo alimento para estimular o bronzeado, deixando a pele mais bonita e hidratada, devido à presença de carotenoides na sua composição.

 

Proteger o Cabelo:

Os cuidados com o cabelo também devem ser redobrados no verão, para proteger do sol, cloro e água salgada. Hoje em dia encontram-se muitos produtos com filtro solar, shampoos e máscaras reparadoras e nutritivas.