Qual a diferença entre Microblading e Dermopigmentação?

Dermopigmentação e micropigmentação de Sobrancelhas MyLook

Qual a diferença entre Microblading e Dermopigmentação?

 

O que é a Maquilhagem Semi-Permanente?

A Maquilhagem Semi-Permanente, também chamada de Dermopigmentação ou Micropigmentação, é um procedimento estético com origens na tatuagem. É muito procurado para corrigir imperfeições do rosto; é também muito utilizado como excelente recurso de beleza e rejuvenescimento por pessoas de todas as idades. Isto acontece principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Este procedimento é principalmente utilizado para corrigir Sobrancelhas descaídas, com completa falta ou falhas de pelos e formatos desajustados. É também muito utilizado para dar expressão ao olhar, através do Eyeliner, e para reavivar o preenchimento dos Lábios.

 

Qual a diferença entre a Dermopigmentação e o Microblading?

Dentro dos procedimentos Semi-Permanentes, podemos distinguir duas técnicas diferentes: a Dermopigmentação tradicional (utilizada para as Sobrancelhas, Lábios e Eyeliner); e o Microblading (utilizado apenas para as Sobrancelhas).

A Dermopigmentação tradicional é realizada com um aparelho ligado à corrente chamado dermógrafo, que permite desenhar sobrancelhas mais evidentes e marcadas. É mais indicado para quem tem ausência total ou parcial de pelo, ou para determinados tipos de peles, como as peles oleosas.

A técnica de Microblading é realizada através de uma ferramenta chamada Tebori, que contém uma lâmina muito fina na sua extremidade, composta por 7 a 16 agulhas pequenas. Este processo permite a obtenção defios precisos e finos, sendo muito realista. É totalmente manual, sem qualquer intervenção de máquinas, ao contrário da Dermopigmentação tradicional.

Enquanto que na Tatuagem o resultado é permanente, tanto o Microblading como a Dermopigmentação são procedimentos Semi-Permanentes, pois atingem apenas as primeiras camadas da pele. O Microblading, método mais leve e de mais curta duração, pode durar em média entre 6 a 12 meses; enquanto que a Dermopigmentação pode durar entre 1 a 3 anos.

 

Caso pretenda, poderá marcar uma Avaliação Gratuita sem compromisso, onde lhe explicamos todo o processo e fazemos uma simulação das Sobrancelhas ideais para o seu rosto!

Para mais informações não hesite em contactar-nos através do contacto 913 797 063; pelo email info@mylook.pt ou ligando directamente para um dos nossos espaços MyLook:
MyLook NorteShopping: 939 038 008
MyLook Gaiashopping: 910 682 727
MyLook Glicínias Plaza: 938 291 662
MyLook Júlio Dinis: 913 797 063